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E-Mail Marketing: Como Melhorar a Conversão

Este artigo trata de campanhas de e-mail marketing e das formas de melhorar a conversão.[...]

Dólares-e1494727083130 E-Mail Marketing: Como Melhorar a Conversão

Melhorar a Conversão

 

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Você sabe como melhorar a conversão de suas campanhas de e-mail marketing? Esse tipo de ação já provou ser muito eficiente para gerar resultados de vendas, e por isso você deve apostar em estratégias que façam funcionar ainda mais.

Existem muitos motivos que podem levar a uma baixa conversão de seus e-mails. Por exemplo, o número de usuários que muda o endereço, sai das empresas que estavam cadastradas com você, ou ainda as operadoras que filtram para spam.

Para conter isso, você deve trabalhar com uma lista constantemente atualizada, excluindo aqueles e-mails cujas mensagens retornam, ou que você desconfia que são filtradas.

Para as demais mensagens, você descobrirá hoje como melhorar a conversão de suas campanhas de e-mail marketing.

Como melhorar a conversão de suas campanhas de e-mail marketing: dicas infalíveis

 

Existem algumas métricas que você consegue utilizar para acompanhar a taxa de abertura e cliques em seus e-mails enviados.

Mas tão importante quanto obter um alto número de aceitação das mensagens é você ter um alto número de CONVERSÃO, ou seja, de pessoas que a partir o e-mail se interessaram por seus produtos ou serviços.

Para conseguir melhorar tanto a abertura quanto a taxa de conversão, você deve apostar em algumas estratégias. Tais como:

  • Título atraente:

O seu e-mail deve ter um título bem atraente. Não deixe de trabalhar cuidadosamente o assunto de seu e-mail, pois ele será determinante para eu o destinatário abra e leia a mensagem.

  • Testes A/B:

Através dos testes no formato A/B você conseguirá entender quais são os e-mails que mais funcionam, e obtêm boas taxas de abertura e cliques, e quais são aqueles que não têm sucesso na missão.

Assim ficará mais fácil criar uma estratégia de melhoria tanto para aquele que não está funcionando quando para aquele que está bom, mas sempre pode ser melhor.

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  • Mensagem clara e objetiva:

Crie o seu e-mail de maneira que a mensagem seja clara e objetiva. Ou seja, o seu cliente deve entender rapidamente qual é a sua proposta, sobre o que você está falando e como ele faz para adquirir.

  • E-mail leve:

E-mails que demoram para carregar possuem uma grande taxa de rejeição. E um dos fatores que se tornem “pesados” é o excesso de imagens, ou imagens muito grandes.

Então, use imagens de tamanho mediano, e prefira usar apenas uma, que seja impactante, chamativa e interessante. As vezes uma única foto valerá por várias.

  • Não se torne um spam:

Alguns e-mails identificam termos que podem ser spam, e encaminham a mensagem automaticamente para a pasta de indesejadas. Palavras como “gratuitamente”, “promoção”, “grátis”, por exemplo, podem levar o seu e-mail para outra caixa, que não a de entrada.

Essas são algumas das dicas que podem lhe ajudar na hora de enviar e-mail marketing de maneira mais organizada, obtendo assim uma maior chance de conversão.

 

Trabalhe o seu e-mail marketing para ter sucesso em vendas

 

Agora que você já entendeu como melhorar a conversão de suas campanhas de e-mail marketing, pode começar a trabalhar essa ferramenta de grande utilidade e imensa eficiência no universo do marketing digital.

É muito importante que você mostre aos seus destinatários que a sua mensagem tem algum valor. É natural que a maioria das pessoas exclua a mensagem que desconhece por achar que se trata de vírus, ou mesmo por se sentir invadido com a propaganda.

Então, seja cauteloso, e conquiste aos poucos a confiança e a simpatia do seu cliente. Não lote a caixa de entrada com mensagens em intervalos muito curtos.

Dê um tempo para que as pessoas leiam e acessem as informações, e tente não ser repetitivo. Além de vender você pode (e deve!) criar algum sistema informativo, como newsletter, uma agenda cultural ou qualquer coisa que tenha relação com o seu foco de atuação.

Assim as pessoas começam a enxergar que você está prestando um serviço gratuito, ao invés de enxergá-lo como um incômodo. Utilizar as diversas ferramentas oferecidas pela internet para conseguir captar mais clientes pode ser muito útil para você e sua marca.

Então, aprenda exatamente como melhorar a conversão de suas campanhas de e-mail marketing, e comece hoje mesmo a reestruturar suas mensagens, conseguindo um maior número de respostas.

 

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Sobre o autor | Website

Professor de Português, Inglês e Matemática. Resolvi através deste blog compartilhar o que tenho aprendido sobre negócios digitais e marketing. Espero que gostem do conteúdo!

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