Marketing digital joseguedes

Estatísticas De Marketing De Conteúdo

Este artigo trata das estatísticas relacionadas com o marketing de conteúdo. Comprova que o marketing de conteúdo é muito mais eficaz do que o marketing tradicional. Mostra que as empresas que utilizam essa nova forma de marketing [...]

Statistics-e1496186739160 Estatísticas De Marketing De Conteúdo

Estatísticas de marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo nada mais é que uma nova forma, que o universo publicitário encontrou de melhor abordar o mercado. Oferece uma relação mais próxima e intima para com seus clientes. Empresas online hoje buscam formas de usar o marketing para atrair público. Estatísticas de marketing de conteúdo comprovam a eficácia do marketing para a empresa.

Statistics-e1496186739160 Estatísticas De Marketing De Conteúdo

Essa nova plataforma visa conquistar de maneira mais abrangente e objetiva os leitores certos para os conteúdos certos. Pesquisas comprovam que cerca de aproximadamente 42% daqueles que optaram por este novo conceito de marketing alcançaram uma eficácia visível em  seus resultados durante o primeiro mês. Razão disso é que o site foi cuidadosamente direcionado para seu público alvo.

Ao fazer tal direcionamento, acaba se estabelecendo assim uma relação de confiança com aqueles que acessam o site. Isso  se estende como um estímulo não só para clientes fiéis, mas também como atrativo para novos clientes, demostrando que eles são a voz mais importante do mercado.

As estatísticas de marketing de conteúdo que comprovam a eficácia do marketing:

O marketing de conteúdo tem como base a interação, tornando o leitor prioridade, buscando sempre levar um conteúdo de qualidade e veracidade.  Algo que possa, de alguma forma, agregar valores ao leitor. É um novo conceito que permite uma interação, que antes era inexistente, por meio de redes sociais, comentários, entre outras tantas formas.  Permite ao cliente conhecer o posicionamento de sua marca preferida em relação aos assuntos publicados. O cliente pode, até mesmo,  questioná-la mediante  suas colocações, dessa forma, o relacionamento se  torna estreito e mais duradouro.

Abaixo seguem algumas estatísticas de marketing de conteúdo que mostram porque toda empresa precisa pensar em desenvolver tal estratégia:

Statistics-e1496186739160 Estatísticas De Marketing De Conteúdo
  • Empresas que desenvolvem blogs possuem em média 67% mais clientes;
  • O valor do Marketing de conteúdo custa em média 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais clientes;
  • Clientes que recebem ofertas de marketing por e-mail gastam em média 83% mais nas compras online;
  • Cerca de 70% dos consumidores online afirmam que marketing de conteúdo cria uma aproximação com a empresa em relação ao cliente;
  • O cliente que se torna consumidor final, gasta mais ou menos 50% do seu tempo consumindo o conteúdo contido no site;
  • Cerca de 10% dos brasileiros que são usuários de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los, seja online ou diretamente em uma loja;
  • Empresas que costumam investir mais de 25% do seu orçamento em conteúdo de marketing se consideram 30% mais bem-sucedidas que outras empresas que não possuem tal hábito.

Eficácia comprovada pelas empresas:

Nota-se que o marketing de conteúdo compõe boa parte do sucesso de uma empresa. Todavia não devemos deixar de enfatizar que, quanto melhor a qualidade do produto, maior será o retorno que ele proporcionará.   Deve deixar de maneira simples e de fácil acesso para seus leitores, compartilharem e exporem suas opiniões diversas acerca do assunto publicado.

As suas ações vão em grande maioria influenciar o alcance de sua marca. Para isso é necessário que se encontre um bom profissional, que, acima de tudo,  exponha com clareza seu conteúdo. Permita assim um trabalho simples e atrativo para seus novos e antigos clientes. Uma forma de desenvolver um marketing de conteúdo de qualidade é através da capacitação em cursos que tratam a respeito de negócios online. O curso Fórmula Negócios Online ensina às empresas e ao empreendedor como desenvolver um marketing de qualidade de forma a atrair clientes.

Uma nova forma de marketing, que chegou e está revolucionando e expandindo cada vez mais a relação com o leitor. Criando um vínculo de confiança e respeito através dos conteúdos que se disponibilizam e na interação com o cliente. É pensar no cliente e escutar a voz dele. Ao observar as estatísticas de marketing de conteúdo, percebe-se que, não apenas a empresa, mas também o leitor sai ganhando com tal método.

Veja isso também:

Statistics-e1496186739160 Estatísticas De Marketing De Conteúdo

Sobre o autor | Website

Professor de Português, Inglês e Matemática. Resolvi através deste blog compartilhar o que tenho aprendido sobre negócios digitais e marketing. Espero que gostem do conteúdo!

Mais de 21.500 Alunos estão empreendendo na internet com este Vídeo GRATUITO e criando negócios online do zero!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!