mais emails joseguedes

Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas

Este artigo trata das formas de divulgação do seu blog. Para bem divulgar a pessoa deve usar e abusar das redes sociais para promover sua marca, criar uma página, enviar e-mails, buscar interação em fóruns online, [...]

Broadcasting-e1495920232354 Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas

Divulgação do seu blog

Para conseguir fazer aquela divulgação tão bem-sucedida, devemos levar em consideração alguns fatores. Dentre estes fatores podemos citar: o assunto a ser abordado, o público alvo e sua faixa etária. Há várias formas de divulgação do seu blog. A primeira delas é sem dúvida a escolha do  Template que apresenta o seu blog para o público.

Broadcasting-e1495920232354 Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas

Para a divulgação do seu blog, deve levar em consideração, em primeiro lugar,  o seu público provável.  Você  precisa ter em mente o objetivo a alcançar e o público a que o blog  se destina. Com o passar do tempo, deve manter o foco nesse objetivo inicial.  Usar as ferramentas de pesquisa disponíveis para ajudar a direcionar sua mensagem de forma adequada ao seu público.

Dentre muitas formas, uma das mais usadas é o uso de Templates para a divulgação de um blog, um recurso visual chamativo e eficaz que pode trazer para uma página um bom número de visitantes.

Como fazer o uso de Templates para a divulgação de um blog:

Dentre algumas Templates existentes no mercado, as mais usadas por aqueles que possuem um blog de qualidade são:

  • Escape Velocity
  • Grayscale
  • Big Picture
  • Motive Mag
  • Bright








Broadcasting-e1495920232354 Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas

We respect your email privacy

Broadcasting-e1495920232354 Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas


Esta é uma ferramenta muito útil, pois compõem toda a parte visual do blog. Entrar em um blog com um conteúdo visual bonito  se equipara a entrar em uma loja bonita. O recurso visual é de máxima importância, pois caso o usuário, ao cessar o blog, se depare com uma apresentação feia e bagunçada e com milhares de propagandas, há o risco de que ele não continue no site.

Como conseguir templates para a divulgação do seu blog:

Há várias formas de se conseguir um template para a divulgação de um blog.

  • Pode-se conseguir de forma gratuita na internet, mas há a desvantagem de encontrar outro site com o mesmo design.
  • Templates pagos, desenvolvidos por empresas especializadas, mas o preço pode ser um pouco alto para blogs pequenos
  • Criação do próprio template. Este é interessante, pois além da vantagem de se obter um template exclusivo, ainda há a oportunidade de comercializá-lo. Existem cursos, como o Formula Negócio online que ensinam o blogueiro a criar um template do início, mesmo que a pessoa não tenha conhecimento acerca de como criar um.

A importância de um visual limpo:

A pessoa deve usar e abusar das redes sociais para promover sua marca, criar uma página, enviar e-mails, buscar interação em fóruns online, divulgação para amigos, conhecidos, familiares e pessoas próximas e também pedir para que eles também compartilhem.

Com uma aparência clean, para facilitar o acesso a informação, é importante procurar agregadores de conteúdo (propaganda), fazer parceria com outros blogues, podendo ser blog de amigos ou pessoas com pessoas conhecidas do próprio meio social, o importante é a divulgação.

Para que possua uma maior visibilidade virtual, deve-se acrescentar o site/blog nos principais sites de pesquisa, basta ter uma palavra chave ao publicar no blog, o resto o Google faz, com o tráfego orgânico.

Se o blogueiro pretende ganhar dinheiro com isso, deve-se considerar um marketing de conteúdo, ou alguma forma de publicidade, como por exemplo as plataformas de anúncio, que podem auxiliar a ter um retorno mais rápido e eficaz.

Mas claro que não podemos deixar de citar o conteúdo, de sempre o seu melhor, levando em consideração que sempre haverá um leitor que está à espera de interagir e dar a sua opinião a respeito do blog, então a preocupação com o conteúdo voltado para um público é importante.

Portanto ao escolher um layout, ou formular a estrutura do seu blog, pense em quem vai visitá-lo. A aparência do blog se assemelha a arrumação da casa para receber as visitas. Tudo deve estar organizado da melhor forma possível, para causar uma boa impressão e servir de convite para um breve retorno.

Solicito que você registre abaixo o seu comentário sobre este post, para podermos sintonizar melhor os nossos conteúdos com as pessoas que o visitam.

Veja isso também:

Broadcasting-e1495920232354 Divulgação do Seu Blog: As Melhores Formas

Sobre o autor | Website

Professor de Português, Inglês e Matemática. Resolvi através deste blog compartilhar o que tenho aprendido sobre negócios digitais e marketing. Espero que gostem do conteúdo!

Mais de 21.500 Alunos estão empreendendo na internet com este Vídeo GRATUITO e criando negócios online do zero!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!