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O Poder Do E-Mail Marketing: Criação De Lista

O poder do e-mail marketing nas relações com o cliente. Forma de atrair a atenção das pessoas para o seu negócio. Estratégia para captar o e-mail para criação da lista de clientes potenciais. Cuidados especiais que [...]

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E-mail marketing

 Hoje em dia todas as pessoas têm uma (ou mais) conta (s) de e-mail (s). Então, podemos dizer que essa é uma forte ferramenta de comunicação, e de venda. Vamos falar a respeito do poder do e-mail marketing, e como você pode criar uma lista de e-mail poderosa.

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Segundo pesquisas, mais de 90% das pessoas possuem de fato um endereço de e-mail. Então porque não usar esse meio tão popular para conseguir captar mais clientes, e conversar com mais pessoas?

É muito grande o poder do e-mail marketing, e por isso você deve apostar nesse meio como um aliado para conseguir aumentar ainda mais as suas vendas. Saiba um pouco mais a respeito seguindo a nossa leitura.

 

Entenda o grande poder do e-mail marketing

 

Gerar tráfego para divulgar o seu conteúdo é a única maneira de fazer o seu empreendimento na web crescer. Para isso, você precisa apostar nas ferramentas de comunicação disponíveis, e entre elas o e-mail marketing se destaca como um dos mais eficientes.

Ele será responsável por divulgar o seu conteúdo para que as pessoas saibam o que você está fazendo em seu site ou blog, se existe um novo post, promoções etc.

Com isso, as pessoas visitam a sua página para ter acesso ao conteúdo especificado no e-mail, o que gera tráfego e engajamento em seu site, e pode se transformar numa venda de produto. Veja abaixo algumas dicas de como aproveitar o poder do e-mail marketing, e criar uma lista poderosa de contatos.

  • Não tente vender no primeiro e-mail:

Se você já envia o primeiro e-mail tentando efetuar uma venda, você será automaticamente encaminhado para a caixa de spam, e nunca mais conseguirá dialogar com esse cliente.

É necessário que você crie uma relação de confiança. Comece falando de sua empresa, a visão, a missão e como ela pode ser a solução para algum problema.

Num próximo e-mail, fale sobre projetos que você já realizou, como chegou a ideia de abrir um negócio e porque acredita que a sua empresa é a melhor. Aos poucos, você conquista o cliente, e o prepara para ler as suas ofertas de produtos.

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  • Assunto atrativo:

Você precisa trabalhar com um assunto e um título atrativo, e tentar esclarecer as suas ideias logo nos primeiros trechos do e-mail. Assim, mesmo que a pessoa esteja apressada, e sem tempo para ler a mensagem inteira, ela também sabe do que se trata a sua empresa e o que você tem a oferecer.

  • Não polua o seu e-mail marketing:

Uma mensagem cheia de pop-ups, com letras em amarelo e vermelho e várias informações misturadas é sinônimo de uma coisa: vírus.

É assim que a maioria das pessoas enxerga um e-mail “bagunçado”, e por isso você deve fazer o seu e-mail ser limpo e atrativo. Coloque o logotipo de sua empresa, trabalhe apenas com as informações necessárias, e evite letras garrafais.

 

Convença a sua audiência a subscrever, fornecendo assim o e-mail para sua lista de e-mail marketing

Você deve apostar em maneiras de fazer com que o seu público forneça os e-mails a você por livre e espontânea vontade, através do preenchimento de algum formulário.

É possível que isso seja feito, por exemplo, diretamente no seu Facebook, com um link para formulário.

Ou ainda, uma maneira muito eficaz de arrecadar endereços de e-mail otimizados é disponibilizando algum serviço relacionado ao seu nicho de atuação gratuitamente. Por exemplo, um e-book. Ou algum tutorial.

E para conseguir fazer o download a pessoa deve fornecer o e-mail e contato. Os chamados infoprodutos são muito populares atualmente, e você pode utilizá-los a seu favor.

 

Opte por não ser invasivo, e não lote a caixa de e-mail das pessoas de sua lista

 

Você quer que a sua empresa cresça, mas não quer ser lembrado por um motivo ruim. Por isso, não deve incomodar as pessoas lotando as caixas de entrada com várias mensagens repetitivas.

Um e-mail marketing deve conter, acima de tudo, informações relevantes e úteis para o seu cliente. É importante também que você dê a ele a possibilidade de encerrar o cadastro em sua lista de e-mail marketing, para que as pessoas tenham a opção de não receberem mais as mensagens.

É expressivo o poder do e-mail marketing, e quando bem trabalhada, essa ferramenta pode ser decisiva para o sucesso de seu negócio.

 

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Sobre o autor | Website

Professor de Português, Inglês e Matemática. Resolvi através deste blog compartilhar o que tenho aprendido sobre negócios digitais e marketing. Espero que gostem do conteúdo!

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