mais emails joseguedes

Página De Captura De E-mail: O Guia Completo

Este artigo trata da estratégia da captura de e-mail para campanhas de marketing, utilizando uma lista de e-mails.[...]

Mailbox-e1494725685513 Página De Captura De E-mail:  O Guia  Completo

Captura de e-mail

 Muitas vezes você trabalha com listas de e-mails para divulgar o seu trabalho e a sua marca, mas o resultado não é significativo. Isso porque geralmente a lista trabalhada não é de pessoas que tenha, de fato, algum interesse em seu produto. Então, vamos falar sobre página de captura de e-mail, e como isso poderá lhe ajudar a criar uma lista de potenciais clientes.

Mailbox-e1494725685513 Página De Captura De E-mail:  O Guia  Completo

Pense bem, o tempo que você desperdiça entrando em contato com gente que não tem o menor interesse em seus serviços poderia ser muito melhor aproveitado se você tivesse uma lista de contatos a quem o assunto realmente importa, certo?

Pois saiba que você pode obter listas de internautas que podem se tornar sues clientes a partir de uma página de captura de e-mails. Vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Acompanhe o nosso guia completo.

 

Como criar uma página de captura eficiente de verdade? Veja aqui!

 

Se você nunca ouviu nada a respeito de página de captura de e-mails, esse artigo é para você. Se você já ouviu, ele também serve, pois vamos contar absolutamente tudo sobre essa ferramenta.

As páginas de captura existem para que os clientes forneçam o endereço de e-mail quando visitam os eu site ou blog. Com isso, você obtém o contato daquela pessoa, e o arquiva para a criação de um e-mail marketing.

  • Ofereça um produto gratuito:

Esse é sem dúvidas o maior atrativo de uma página de captura de e-mails. Você pode oferecer, por exemplo, o download de um e-book. Para isso, no entanto, o cliente deverá preencher um campo com o seu nome e e-mail, e a partir daí terá acesso ao download.

  • Demonstre sua credibilidade:

Para que as pessoas se sintam seguras em fazer esse download, no entanto, você precisa passar total segurança a elas. Então, não deixe de criar um campo com sua apresentação.

Diga se você for especialista no assunto tratado no e-book, ressalte o número de downloads já realizados e de acessos em sua página.  Isso torna o seu trabalho mais sério e mais bem visto aos olhos do internauta.

Mailbox-e1494725685513 Página De Captura De E-mail:  O Guia  Completo
  • Busque novas ideias:

Você com certeza também já visitou muitas páginas de captura  de e-mails. Então, busque referências, e veja o que funciona e o que pode ser replicado em seu site.

  • Depoimentos:

Nada funciona melhor como prova de qualidade do que o depoimento de uma pessoa que usou e aprovou o produto ou serviço. Então, obtenha depoimentos de seus clientes em formato de vídeo, e disponibilize na página de captura de e-mail para que as pessoas possam assistir antes de aceitar.

 

Aposte em uma página de captura de e-mail para otimizar o seu e-mail marketing

 

Mas afinal, para que serve uma página de captura de e-mail, além de me disponibilizar uma série de e-mails?

A principal função de uma página de captura d e-mail é fazer com que você consiga o contato de pessoas que já demonstraram um certo interesse em seus serviços ou produtos.

Por isso é importante que, ao utilizar de um brinde para capturar e-mails, por exemplo, ele tenha alguma relação com o que você oferece de serviços ou produtos. Por exemplo, se você vende consultoria contábil digital, o seu e-book deve ter alguma relação com o assunto.

Assim, a pessoa que se interessar por seu e-book, e cadastrar o e-mail para download provavelmente terá também interesse no que você enviar por e-mail, já que se trata do mesmo assunto.

 

Aproveite sua lista de e-mail, e concretize suas vendas

 

Depois de obter uma lista de e-mails de pessoas com algum interesse em seus serviços, você não pode deixar a chance escapar, e deve aproveitar esse contato para fechar uma venda.

Então, planeje com antecedência as mensagens que serão enviadas. Por exemplo, envie uma mensagem de boas-vindas, seja cordial, e depois comece a apresentar suas ofertas.

Se você trabalha com uma equipe de vendas, você deve instruí-los para que todos saibam exatamente como utilizar a lista, e como aproveitar a oportunidade de falar com um cliente que já demonstrou algum interesse no produto.

Uma página de captura de e-mail pode ser excelente para lhe ajudar a aumentar as vendas e obter mais retorno de seus clientes. Faça ofertas que realmente sejam atrativas, e ofereça material de primeira qualidade gratuitamente, pois ele servirá como um cartão de visitas seu e de sua empresa.

 

Veja isso também:

Mailbox-e1494725685513 Página De Captura De E-mail:  O Guia  Completo

Sobre o autor | Website

Professor de Português, Inglês e Matemática. Resolvi através deste blog compartilhar o que tenho aprendido sobre negócios digitais e marketing. Espero que gostem do conteúdo!

Mais de 21.500 Alunos estão empreendendo na internet com este Vídeo GRATUITO e criando negócios online do zero!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!